Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023.
Imposto atrasado resulta na apreensão do veículo além da aplicação da multa devida pelo atraso (Foto: Divulgação)
Moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho e que sejam proprietários de veículos automotores, principalmente carros e motocicletas, devem ficar atentos para a quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que poderá ser feito em duas formas. Uma delas é com o pagamento à vista, aproveitando o desconto de 15% e a outra é de forma parcelada em até cinco vezes.
O proprietário que optar pelo plano um, com o pagamento à vista e ter os 15% de desconto, com a quitação feita em parcela única, cujo vencimento será no dia 31 de janeiro do corrente ano.
Os proprietários que optarem pelo plano dois, com a quitação feita em até cinco vezes, tem que seguir o calendário abaixo:
As duas formas de pagamentos estão disponíveis nos carnês que já foram distribuídos pela Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz).
Através do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/ o contribuinte poderá consultar débitos, verificar a autenticidade da guia, tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA e até solicitar suporte técnico.
Os recursos arrecadados com IPVA são divididos pelo poder público: sendo 50% destinados para os municípios de registro dos veículos e os outros 50% são destinados ao Estado e o total arrecadado é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.