redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023.

pagamento ipva

Proprietários de veículos automotores residentes na região do Anhanduizinho podem escolher forma de pagamento

Por Gilson Giordano em 04/01/2022 às 14:45

Imposto atrasado resulta na apreensão do veículo além da aplicação da multa devida pelo atraso (Foto: Divulgação)

Moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho e que sejam proprietários de veículos automotores, principalmente carros e motocicletas, devem ficar atentos para a quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que poderá ser feito em duas formas. Uma delas é com o pagamento à vista, aproveitando o desconto de 15% e a outra é de forma parcelada em até cinco vezes.

O proprietário que optar pelo plano um, com o pagamento à vista e ter os 15% de desconto, com a quitação feita em parcela única, cujo vencimento será no dia 31 de janeiro do corrente ano.

Os proprietários que optarem pelo plano dois, com a quitação feita em até cinco vezes, tem que seguir o calendário abaixo:

  • 1ª parcela – 31 de janeiro de 2022
  • 2ª parcela – 28 de fevereiro de 2022
  • 3ª parcela – 31 de março de 2022
  • 4ª parcela – 29 de abril de 2022
  • 5ª parcela – 31 de maio de 2022

As duas formas de pagamentos estão disponíveis nos carnês que já foram distribuídos pela Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz).

Através do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/ o contribuinte poderá consultar débitos, verificar a autenticidade da guia, tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA e até solicitar suporte técnico.

Os recursos arrecadados com  IPVA são divididos pelo poder público: sendo 50% destinados para os municípios de registro dos veículos e os outros 50% são destinados ao Estado e o total arrecadado é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões